Equipamentos / Infraestruturas

As infra-estruturas da Freguesia vão no sentido de dar respostas aos problemas de melhoria de condições de vida da população no que respeita à higiene e salubridade, manutenção de estradas e caminhos, conservação de escolas, cemitério e recintos públicos.
.
ANTUZEDE
Existem três cemitérios, nos lugares de Antuzede, São Facundo e Senhor do Outeiro. O abastecimento de água tem cobertura a 100%, sendo que no campo do saneamento essa cobertura vai a 95% mas contamos brevemente proporcionar essa cobertura a 100%. Relativamente á correspondência, o posto dos CTT mais próximo encontra-se na Freguesia de Ançã ou de São João do Campo e o carteiro faz o giro diário por todos os lugares da Freguesia.
A Freguesia de Antuzede não está dotada de bancos, todavia existe posto de multibanco próximo nas Freguesias Vizinhas de Trouxemil, Ançã ou São João do Campo. A recolha do lixo é efectuada três vezes por semana, pela Câmara Municipal de Coimbra (ERSUC), percorrendo todos os lugares da Freguesia, existindo também nos vários lugares da Freguesia ecopontos para a promoção da reciclagem, assim como um oleão.
As crianças podem ainda, usufruir de um parque infantil no lugar de Quintã, onde é possível passar momentos de lazer.
Ao nível dos transportes, a TRANDEV, JOALTO e Moisés Correia de Oliveira servem diariamente a Freguesia, com ligações ao centro da cidade e povoações vizinhas. Três parques de merendas proporcionam aos cidadãos da terra e fora dela, passar bons momentos junto da família e amigos, nos lugares de São Facundo, Cidreira e Antuzede. 
 
VIL DE MATOS
Existe um cemitério que cobre todos os lugares pertencentes. O abastecimento de água tem cobertura a 100%, sendo que no campo do saneamento essa cobertura vai a 99% mas contamos brevemente proporcionar essa cobertura a 100%, com a ligação a ETAR. Relativamente a correspondência, o posto dos CTT a funcionar mais próximo é na Pedrulha, o carteiro faz o giro diário por todos os lugares da Freguesia. A recolha do lixo e efectuada três vezes por semana, pela Câmara Municipal de Coimbra (ERSUC), percorrendo todos os lugares da Freguesia, existindo também nos vários lugares da Freguesia ecopontos para a promoção da reciclagem. De salientar também que aqui em Vil de Matos temos á disposição da população um depósito de recolha de monos, da responsabilidade da Junta de Freguesia. Ao nível dos transportes, os SMTUC serve diariamente a Freguesia, com ligações ao centro da cidade e povoações vizinhas.
As crianças podem ainda, usufruir de um moderníssimo parque infantil ao ar livre, situado numa zona verde, no lugar de Vil de Matos, onde é possível passar momentos de lazer.
Um parque de merendas proporciona aos cidadãos passar bons momentos junto da família e amigos, munido de áreas verdes, churrasqueira, mesas e área de lazer para as crianças.